"Coloque a sua maquiagem e um sorriso no rosto. Levante a cabeça e seja forte. O mundo não precisa saber que você passou a noite chorando..." Será?

by on sábado, 18 de outubro de 2014

Estou passando pelo fim de semana mais difícil da minha "vida amorosa". Como eu lido com a dor? Chorando, postando frases tristes no Facebook, me arrastando pelos cantos. Se alguém pergunta pra mim: "tudo bem?" Eu respondo: "Não, e você?". Pra que mentir? Dizem que nossa obrigação quando estamos sofrendo é por uma maquiagem, um sorriso falso no rosto e dizer que tudo está bem e que você é poderosa demais pra sofrer por amor. E no fim eu poderia fazer isso tudo mas seria uma mentira deslavada. Talvez eu seja boa demais pra sofrer, mas eu estou sofrendo agora. Se eu disser que não quero ele de volta só porque essa talvez fosse a atitude de uma mulher poderosa seria a maior hipocrisia! Eu quero ele de volta! Será que isso faz de mim menos mulher ou só estou falando aquilo que muitas, talvez a maioria, escondem pra parecerem mais fortes?
Me incomoda nesse mundo o fato de que ninguém mais é verdadeiro e talvez nunca tenham sido. Nos ensinam que temos que esconder a dor para ninguém ver nossa fraqueza, mas todos sofrem, por mais forte que sejam; que se gostamos de alguém temos que fazer charme; que não podemos anunciar nossa felicidade para nos proteger da inveja das pessoas (essa é ótima!). A vida é curta, vamos todos morrer. Se não posso viver as minhas emoções em sua plenitude então qual o sentido? Não sei esconder o que sinto, não sei (NEM QUE EU QUISESSE!) segurar o choro — muito menos o riso — e eu sei que isso incomoda mas é da  minha natureza. Também não sei fingir que não gosto e nem que gosto e, se você já recebeu um "eu te amo" vindo de mim, pode ter certeza de que eu te amo mesmo já que tenho na minha consciência que nunca disse um "eu te amo falso". Por isso deixo meu conselho: se quer chorar chore, se quer rir ria, se quer amar ame e se não quer não ame! Tenho a opinião de que todos nós somos panelas de pressão: se guardamos muitos sentimentos mais cedo ou mais tarde explodimos e, vai por mim, a explosão é sempre pior.

Sem comentários.

Write a comment: